Polí­cia

3718

OC: recorde de furtos no 1º trimestre

48% a mais de furtos em relação ao ano passado

OSVALDO CRUZ - O Jornal Cidade Aberta trouxe em sua edição desta quinta-feira, 3, uma grave estatística, que a população vem sentindo na pele dia a dia no começo de 2010: o aumento desenfreado dos furtos na cidade. Os dados são da própria Secretaria Estadual de Segurança Pública.

No primeiro trimestre de 2010 os furtos foram 48% maiores do que no mesmo período do ano passado. Enquanto de janeiro a março de 2009 houve 79 crimes desta natureza na cidade, nos três primeiros meses deste ano eles somaram 117.

Em relação a 2008 no mesmo período o crescimento foi de 28%, ou seja, o prejuízo patrimonial da população por questões de segurança só cresce.

Os roubos (quando há violência contra a vítima) foram menores de janeiro a março desde ano: 25% a menos em relação ao ano passado. 

A onda de furtos da cidade podem estar ligadas a questões de manutenção de vícios de pessoas dependentes de entorpecentes, de acordo com o jornal.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole