Polí­cia

51270

Mulher é acusada de incentivar o irmão cometer suicídio para ficar com herança

A PM foi acionada e conseguiu contornar a situação.

ILHA SOLTEIRA - Uma mulher de 22 anos poderá ser indiciada pelo crime de Induzir ou instigar alguém a cometer o suicídio, depois de ter levado o irmão, de 21 anos, até o meio da ponte da usina hidroelétrica de Ilha Solteira, incentivando-o a se matar, a uma altura de 30 metros.

A PM foi acionada e conseguiu contornar a situação.O caso aconteceu no domingo e foi registrado nesta segunda-feira (17) na delegacia de Ilha Solteira.

Policiais militares foram acionados via Copom (Centro de Operações da Polícia Militar) com a informação de que na ponte que fica próxima a usina hidroelétrica de Ilha Solteira, um rapaz estaria tentando suicídio.
 
Quando os policiais chegaram, ele relatou que sua irmã, há muito tempo vem induzindo que ele cometa o suicídio em razão de uma herança, ou seja, uma casa a qual os dois teriam direito.
 
O rapaz disse que estava em Selvíria (MS) a passeio, e após discussão com a irmã decidiu ir para Ilha Solteira. Ele caminhava em cima da ponte quando foi encontrado pela irmã, a qual teria oferecido carona. No entanto, ainda em cima da ponte, ele foi empurrado para fora do carro. De acordo com o boletim de ocorrência, a acusada teria perguntado se ele queria se matar, e em seguida o incentivou a praticar o ato.
 
Os policiais encontraram o rapaz sentado em uma estrutura (pilastra) de concreto da usina hidroelétrica, com altura de mais ou menos 30 metros.
 
Após uma conversa com ele, os policiais conseguiram que saísse da situação de perigo e o conduziu à delegacia, onde o caso foi registrado. A pena para o crime de induzir alguém ao suicídio está no artigo 122 do Código Penal, podendo, em caso de tentativa, pegar até dois anos de prisão.
 
Castilho 514 (polícia) - 19/08/2020
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole