- Atualizado em 16/12/2020 11:18

Polí­cia

52196

MP investiga "situações de abuso" envolvendo arcebispo de Belém

Dom Alberto Taveira disse que "tem clara consciência da improcedência das acusações".

BELÉM - O Ministério Público do Pará (MPPA) acompanha os inquéritos policiais requisitados pela própria instituição sobre possíveis situações de abuso em relação ao Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira. No último sábado (5), Taveira fez um pronunciamento para se defender, segundo ele, de acusações de imoralidade.

O MPPA informou que recebeu denúncias de possíveis situações de abuso e que todas foram distribuídas aos Promotores de Justiça com atribuição na matéria. A instituição aguarda a conclusão dos inquéritos para a adoção das medidas legais cabíveis na esfera penal e cível. Ainda de acordo com o MP, os procedimentos policiais tramitam sob sigilo.
 
Dom Alberto disse, em seu pronunciamento, que recebeu a informação de procedimentos investigativos contra ele, com graves acusações sem que tenha sido "previamente questionado, ouvido ou tido qualquer oportunidade para esclarecer esses pretensos fatos postos nas acusações".
 
O arcebispo declarou que confia na justiça brasileira e que está à disposição das autoridades eclesiásticas e civis, para que a realidade seja restabelecida integralmente. No pronunciamento gravado, Dom Alberto Taveira disse que tudo está sendo acompanhado adequadamente pela Santa Sé, que fez visita apostólica a arquidiocese.
 
Dom Alberto Taveira escreveu que "tem clara consciência da improcedência das acusações" e que vai aguardar as investigações que correm em segredo da justiça. O Arcebispo não deu nenhum detalhe sobre as acusações que pesam sobre ele.
 
Casa Avenida 558 (polícia) - 09/12/2020
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole