Polí­cia

49217

MP denuncia vereador de Paulicéia e funcionário da Delegacia de Polícia de Santa Mercedes por envolvimento com quadrilha de roubos de carros

Além disso os criminosos ainda davam golpes contra seguradoras e "esquentavam" veículos para venda

OSVALDO CRUZ - O Ministério Público de Panorama denunciou um vereador de Paulicéia e um funcionário da Delegacia de Polícia de Santa Mercedes.

Os dois são acusados de alterar informações a respeito de veículos furtados ou roubados e depois vendiam os veículos.

Além da dupla, outras seis pessoas foram denunciadas. Entre elas está o vereador e despachante Cristiano Basílio  e Valdecir de Paula, o funcionário da Delegacia de Santa Mercedes.

Os acusados respondem a processo por formação de quadrilha, organização criminosa, inserção de dados falsos em sistema de informação, falsidade ideológica, receptação, corrupção ativa e passiva.

De acordo com a Promotoria, a quadrilha alterava o sistema de informações do Governo para colocar como regulares veículos e maquinários agrícolas roubados e furtados ou produtos de estelionato contra seguradoras em diversos estados do país.

Após receberem o veículo os envolvidos alteravam os registros e inseriam os novos dados no sistema do Detran, conseguiam a documentação regularizada e vendiam os veículos e maquinários.

Os crimes foram praticados entre 2010 e 2013 e movimentaram uma cadeia milionária pelo Brasil.

O Ministério Público pediu a condenação dos envolvidos, que podem pegar entre 16 e 70 anos de cadeia.

Ótica Veja 190 (polícia) - 11/12/19

 


 

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
Fechar

Lista Telefônica Online

Preencha um dos campos abaixo e faça a consulta

Telefone

 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole