- Atualizado em 08:35

Polí­cia

46477

Moradores de Rinópolis são flagrados com matérias de pesca no Rio Aguapei

Um dos detidos estava com uma arma de fogo

RINÓPOLIS - Três pessoas, com idades de 29, 31 e 37 anos, todas moradoras em Rinópolis, foram flagradas com matéria de pesca – redes e anzóis de galho – durante operação Piracema realizada pela Polícia Ambiental, na manhã dessa quarta-feira, dia 19.

Um revólver e 11 cartuchos - um deflagrado -, encontrados em um veículo e que estavam de posse do homem de 31 anos foram apreendidos. O acusado foi autuado em flagrante mais foi liberado após pagamento de fiança.

O caso foi registrado por volta das 7h30 na Delegacia de Polícia Civil de Rinópolis .Os policiais ambientais participavam da operação no rio Aguapei quando próximo a um rancho no Bairro 200 Alqueires avistaram uma embarcação com dois ocupantes. Os policiais notaram que um dos ocupantes passou um saco plástico a uma pessoa as margens do rio.

A pessoa que estava as margens do rio, imediatamente dispensou o saco, embarcou juntamente com os outros dois indivíduos e desceram rio abaixo. Os policiais ambientais vistoriaram o local e encontraram dentro de um saco amarelo, três redes de pesca e 15 anzóis de galho. Ainda durante a fiscalização, foi encontrado um veículo Saveiro em um rancho a beira do rio. No carro foi localizada uma bolsa contendo um revólver municiado com seis cartuchos intactos. Outros quatro cartuchos integro e um deflagrado estavam no coldre da arma.

(continua depois da publicidade)

Mob Bom 49 (polícia) 20/12/18

Após encontrar os materiais de pesca, a arma de fogo e as munições, os policiais deram continuidade à fiscalização para localizar os três indivíduos, que foram abordados a um quilômetro de distância do rancho. Ainda segundo os policiais, neste trecho foi encontrado mais sete anzóis de galho que estavam armados e tinham as mesmas características dos demais localizados anteriormente.

Ainda segundo informou o delegado José Luiz Junqueira de Andrade, o homem de 31 anos declarou que a arma de fogo pertencia a um tio já falecido e estava em sua posse a algum tempo e desconhecia sobra a existência de documentação. Os materiais de pesca, a arma de fogo e as munições foram apreendidos.

O delegado arbitrou a fiança de R$ 960,00, valor que foi pago e o homem de 31 anos colocado em liberdade para responder o processo de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. Os outros dois detidos, que não tinham envolvimento com a arma e as munições, foram liberados.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole