Polí­cia

32006

Menina de 3 anos morre em piscina na festa de aniversário dela; pai tenta suicídio

O afogamento aconteceu quando a festa estava acabando

ARAÇATUBA - Uma menina de 3 anos de idade morreu no final da noite de sábado (14), em Araçatuba, ao se afogar na piscina da casa dela, onde os pais fizeram uma festa para comemorar o aniversário da filha. Ela completou 3 anos na última quinta-feira (12). O afogamento aconteceu quando a festa estava acabando e o corpo foi encontrado por um familiar.

A criança foi levada a um hospital particular da cidade sem sinais vitais, chegou a ser entubada e, apesar dos procedimentos de ressuscitação, foi constatada a morte. Desesperado com a notícia do óbito, o pai da vítima, um advogado de 36 anos, tentou o suicídio, cortando o pescoço. Ele precisou ser internado.

Pagamento

A festa em comemoração ao aniversário da menina aconteceu na residência da família, no bairro Nova Iorque. Já no final da comemoração, os pais da criança foram até a frente da residência para fazer o pagamento ao decorador do ambiente. Quando entraram, não encontraram a filha.

Eles perguntaram sobre ela às pessoas que permaneciam no local e ninguém soube informar. Foi então que um primo da vítima pulou na piscina e a encontrou já desacordada. A criança foi retirada da água e levada imediatamente por esse primo, acompanhado do pai dela, para o hospital.

Entubana

O médico que fez o atendimento informou à polícia que ela deu entrada na unidade às 23h30, aparentemente sem vida. Os familiares disseram que ela tinha se afogado. Com parada cardiorrespiratória, a menina foi entubada, ventilada, recebeu massagem cardíaca, mas não respondeu aos procedimentos. Por isso, o tratamento foi suspenso às 23h45, confirmando a morte.

Ao receber a notícia da morte, o pai da menina ficou desesperado, deixou o hospital e tentou se jogar na frente de veículos que transitavam pela rodovia Senador Teotônio Vilela. Ele foi contido e levado para casa, mas novamente atentou contra a própria vida, usando uma faca de cozinha.

Mesmo contido por familiares, ele conseguiu fazer alguns cortes no pescoço. O advogado foi levado para o pronto-socorro da Santa Casa por equipe de resgate do Corpo de Bombeiros, onde permaneceu internado, em observação.

Estável

Segundo a assessoria de imprensa da Santa Casa, com relação aos ferimentos, o estado clínico do paciente é considerado estável. Como ele está muito abalado psicologicamente, buscava-se vaga em hospital psiquiátrico para transferência.

Equipe do IC (Instituto de Criminalística) realizou perícia na residência da família e o corpo da menina passou por exame necroscópico no IML (Instituto Médico Legal) antes de ser liberado para o velório, que aconteceu na capela Cardassi, da avenida Prestes Maia. O enterro foi às 16h30 de domingo no cemitério da Saudade, acompanhado apenas por familiares.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole