- Atualizado em 11:05

Polí­cia

40446

Menina de 14 anos tenta suicídio em Salmourão

De acordo com a Polícia Militar, ela teria ingerido comprimidos para tirar a vítima

SALMOURÃO - A Polícia Civil de Salmourão abriu inquérito para apurar as causas de uma tentativa de suicício de uma menina de 14 anos nesta segunda-feira, 31, por volta de 18 horas.

O fato foi registrado pela Polícia Militar  porque, de acordo com o boletim de ocorrência, a adolescente ingeriu 30 comprimidos cujos tipos de medicamentos não foram informados.

Socorrida por populares, ela foi encaminhada para atendimento médico e felizmente passa bem.

O que é o suicídio?

Um problema de saúde pública que vive atualmente a situação do tabu e do aumento de suas vítimas é o suicídio. Pelos números oficiais, são 32 brasileiros mortos por dia, taxa superior às vítimas da AIDS e da maioria dos tipos de câncer. Tem sido um mal silencioso, pois as pessoas fogem do assunto e, por medo ou desconhecimento, não veem os sinais de que uma pessoa próxima está com ideias suicidas.

A esperança é o fato de que, segundo a Organização Mundial da Saúde, 9 em cada 10 casos poderiam ser prevenidos. É necessário a pessoa buscar ajuda e atenção de quem está à sua volta.

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole