Polí­cia

52101

Medicamentos são encontrados enterrados no aterro sanitário municipal de Salmourão

Uma retroescavadeira fez a escavação e foi constatado o descarte irregular

SALMOURÃO - Vários medicamentos foram encontrados enterrados no aterro municipal de Salmourão, na manhã deste sábado (28). As polícias Civil e Militar chegaram no local por volta das 7h15 e constataram o destaque irregular.

Foi utilizada uma retroescavadeira para fazer a escavação e a localização das caixas e cartelas dos remédios, que foram jogadas em valas.

De acordo com a Polícia Civil, o local foi periciado pelo Instituto de Criminalística e a Vigilância Sanitária foi acionada para arrecadação, constatação e destinação, “haja vista o risco de contaminação do local”.

Ainda conforme a Polícia Civil, foi solicitado eventual isolamento por parte da vigilância. O Boletim de Ocorrência foi registrado no Art 54 da lei 9.605 de crimes ambientais e será encaminhado para a delegacia de Salmourão para apuração.

Por telefone, a secretária de Saúde de Salmourão, Aparecida Lopes dos Santos, afirmou que a Prefeitura tem um contrato com uma empresa especializada para dar a destinação correta de remédios que estão para vencer ou com a data vencida. Ela salientou que a Vigilância Sanitária faz o recolhimento de medicamentos vencidos e destina a esta empresa contratada, tanto dos remédios que a Prefeitura disponibiliza para a população, quanto os moradores quiserem descartar.

Ela disse também que o aterro sanitário municipal não tem vigia, apenas um portão com cadeado, e que, mesmo assim, as pessoas conseguem ter acesso ao local.

TSC Soluções 140 (polícia) - 30/11/2020

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
Fechar

Lista Telefônica Online

Preencha um dos campos abaixo e faça a consulta

Telefone

 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole