Polí­cia

40926

Ladrão é morto a tiro por proprietário de drogaria após furto em Presidente Prudente

Crime ocorreu no Jardim Jequitibás.

PRESIDENTE PRUDENTE - Um homem morreu após levar um tiro no abdômen na noite deste domingo (10), no Jardim Jequitibás, em Presidente Prudente. De acordo com o Boletim de Ocorrência, ele furtou uma drogaria e, ao sair do local, foi surpreendido pelo proprietário, que efetuou um disparo com uma pistola de calibre 380. O ladrão chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Regional (HR), em Presidente Prudente, mas não resistiu aos ferimentos.

Segundo o documento, uma equipe da Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de furto em estabelecimento comercial, onde uma pessoa havia sido atingida por tiro. Ao chegarem em frente à drogaria, os militares encontraram o bandido caído em via pública com um ferimento no abdômen. O indivíduo já era conhecido no meio policial pela prática de diversos furtos, conforme o boletim.

No local, também estava o autor do disparo, um comerciante, que portava uma arma de fogo, a qual foi colocada no chão após determinação dos militares. De acordo com o registro, os policiais observaram no chão um projétil intacto da arma, vários produtos de higiene e suplemento alimentar. Parte da porta do estabelecimento estava estourada.

O comerciante alegou que é dono da drogaria e mora ao lado do estabelecimento, e na noite deste domingo (10) percebeu um barulho vindo do comércio, ocasião em que foi avisado por sua esposa de que alguém teria estourado a porta de vidro e estaria roubando a drogaria, segundo a ocorrência.

Diante disso, o proprietário pegou a arma e foi verificar o que estava ocorrendo, quando encontrou o bandido saindo da farmácia com vários objetos.

Com a arma apontada para o criminoso, o comerciante determinou que o mesmo parasse imediatamente, porém, ele não atendeu ao pedido e ainda colocou uma das mãos sob a camiseta, fazendo menção de estar armado, conforme o documento.

Nesse momento, o proprietário disparou um único tiro para se defender de uma possível agressão, segundo a ocorrência. Com o bandido não foi encontrada nenhuma arma, apenas moedas furtadas da drogaria.

O ladrão foi socorrido por uma Unidade de Suporte Avançado e encaminhado ao Hospital Regional. Segundo nota do HR ao G1, o paciente deu entrada às 21h23 deste domingo (10) no Pronto-socorro da unidade de saúde e foi atendido prontamente pela equipe médica e de emergência. “No entanto, devido à gravidade de seu estado de saúde, o mesmo evoluiu a óbito à 0h45 desta segunda-feira (11) “.

O comerciante apresentou aos policiais o registro da arma de fogo usada no crime. A documentação foi copiada e, em princípio, não há qualquer irregularidade, de acordo com as informações contidas no boletim. A pistola foi apreendida.

Após prestar depoimento, o proprietário da drogaria foi liberado.

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole