Polí­cia

46759

Justiça determina prisão de médico cardiologista acusado de abuso sexual de pacientes em consultório

Decisão do juiz da 2ª Vara Criminal da Comarca de Presidente Prudente, João Pedro Bressane de Paula Barbosa, foi tomada nesta quinta-feira (17)

PRESIDENTE PRUDENTE - O juiz da 2ª Vara Criminal da Comarca de Presidente Prudente, João Pedro Bressane de Paula Barbosa, recebeu nesta quinta-feira (17) a denúncia apresentada pelo Ministério Público Estadual (MPE) contra o médico cardiologista Augusto César Barreto Filho, de 74 anos, e determinou a prisão preventiva do acusado de abuso sexual de pacientes em seu consultório.

O MPE apresentou à Justiça na segunda-feira (14) denúncia criminal contra o cardiologista e pediu a decretação de sua prisão preventiva.

Na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), em Presidente Prudente, já foram registrados 33 relatos de abuso sexual de mulheres contra Barretto Filho.

Antes do recebimento da denúncia e da decretação da prisão do médico pela Justiça, Longhi afirmou nesta quinta-feira (17) que o profissional "se desligou faz tempo" do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp). Porém, não precisou a data. E confirmou que Barretto Filho "não está trabalhando mais, há vários meses".

O advogado também manteve a declaração de que não deseja se manifestar sobre o assunto “em respeito ao cliente, aos familiares do cliente, às mulheres e aos familiares destas mulheres”, e que o fará somente no processo. Ele ainda salientou que "o processo corre em segredo de Justiça".

Na denúncia, o promotor de Justiça Filipe Teixeira Antunes acusa o médico de cometer o crime de violação sexual mediante fraude, previsto no artigo 215 do Código Penal, com pena de reclusão de dois a seis anos, agravado pela conduta tipificada no artigo 61, inciso II, alínea g, que trata do abuso de poder ou violação de dever inerente a cargo, ofício, ministério ou profissão.

LabVida 128 (polícia) - 18/01/2019

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole