Polí­cia

26227

Justiça decreta prisão preventiva de indiciados por incendiar carros

Três ocorrências foram registradas em julho, em Panorama

PANORAMA -  A Justiça decretou a prisão preventiva, nesta sexta-feira (15), dos quatro homens indiciados por atearem fogo em carros e em uma viatura, em Panorama, em julho. Os indivíduos foram transferidos para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Caiuá e permanecerão na unidade até que os julgamentos sejam realizados.

De acordo com o delegado Eliandro Renato dos Santos, as investigações declararam que os quatro homens, que têm entre 21 e 35 anos, são realmente os criminosos que usaram garrafas plásticas com gasolina para provocar fogo em quatro carros nos dias 11 e 14 de julho no município.

“Com as revelações sobre o caso, o juiz alterou a prisão preventiva temporária deles para a prisão preventiva, que significa a iniciação de um processo contra eles, que irá dizer se os rapazes são culpados pelo crime ou não”, afirmou o delegado.

 Durante a apuração, nos depoimentos à polícia, os indivíduos fingiram fazer parte de uma facção criminosa que atua dentro e fora dos presídios paulistas. Porém, o fato que foi negado pela Secretaria da Administração da Penitenciária (SAP), após análise dos registros do órgão estadual.

“Eles utilizaram símbolos, números e letras para confundir os investigadores. Porém, por meio dos dados divulgados, comprovou-se que eles não fazem parte de nenhuma facção”, explica Santos.

Os criminosos serão julgados por associação criminosa, crimes de incêndio como tentativa e consumados, ameaças e por injúrias.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole