Polí­cia

51773

Justiça decreta prisão preventiva de 4 suspeitos de matar PM achado morto em carroça na Cracolândia, Centro de SP

Um cozinheiro e três desempregados tiveram as prisões em flagrante convertidas em preventivas.

SÃO PAULO - A Justiça de São Paulo decretou a prisão preventiva dos quatro homens suspeitos de matar o policial militar Daniel Alves de Lima, que foi achado morto dentro de uma carroça na Cracolândia, Centro de São Paulo, no último sábado (17). O soldado de 32 anos estava desaparecido e foi encontrado nu, amarrado e com sinais de violência pela Polícia Militar (PM).

Um cozinheiro de 35 anos e três desempregados, de 26, 32 e 37 anos, que empurravam a carroça com o corpo do soldado, foram presos em flagrante pela PM quando estavam no Viaduto Engenheiro Orlando Murgel, no bairro de Campos Elíseos, região central da cidade. Eles negaram o crime e disseram à Polícia Civil que achavam estar transportando entulho, e não o cadáver de um homem.
 
Apesar disso, os quatro foram indiciados por homicídio qualificado. Eles já tinham passagens anteriores por outros crimes, como furto, roubo e tráfico de drogas. Até a última atualização desta reportagem, as defesas dos investigados pelo assassinato de Daniel não haviam sido localizadas.
 
A identificação do policial Daniel só foi feita na segunda-feira (19), após exames periciais. A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que a prisão em flagrante dos quatro investigados foi convertida em preventiva a pedido dos investigadores do 2º Distrito Policial (DP), no Bom Retiro, que apuram as causas da morte e motivação do crime. A prisão preventiva é aquela que permita que um preso fique detido até um eventual julgamento.
 
"Os quatro suspeitos tiveram a prisão convertida em preventiva e os laudos serão analisados pela autoridade responsável assim que finalizados", informou trecho do comunicado da pasta da Segurança, se referindo também ao laudo necroscópico do Instituto Médico Legal (IML), que deverá apontar como Daniel foi morto.
 
Casa Avenida 534 (polícia) - 22/10/2020 
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
Fechar

Lista Telefônica Online

Preencha um dos campos abaixo e faça a consulta

Telefone

 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole