Polí­cia

39224

Jovem é detida ao tentar entrar em presídio com celular na genitália em Presidente Bernardes

Detector de metais apontou aparelho no corpo da autora de 19 anos. Ao ser questionada, mulher retirou o objeto 'espontaneamente'

Detector de metais apontou o aparelho no corpo da autora (Foto: Secretaria de Administração Penitenciária/Divulgação) Detector de metais apontou o aparelho no corpo da autora (Foto: Secretaria de Administração Penitenciária/Divulgação)

PRESIDENTE BERNARDES - Uma mulher, de 19 anos, foi detida ao tentar entrar na Penitenciária “Silvio Yoshihiko Hinohara”, de Presidente Bernardes, com um aparelho celular escondido em sua genitália. De acordo com as informações da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), o fato aconteceu neste domingo (23), durante o horário de visitas.

Conforme a SAP, no procedimento de revista às pessoas que iriam visitar os detentos, no período da manhã, assim que a autora foi submetida ao detector de metais, o aparelho acionou “positivamente”.

A jovem, então, foi convidada a ser acompanhada ao hospital do município para a realização de exames de raio-x, conforme determina o normativo interno da SAP. Entretanto, segundo o registro, a mulher recusou o convite e, voluntariamente, retirou o invólucro contendo o celular de sua genitália.

Diante dos fatos, a visitante foi conduzida à Delegacia da Polícia Civil da cidade, acompanhada por funcionárias da unidade prisional e pela Polícia Militar, onde foi registrado o caso.

De acordo com a SAP, foram instaurados procedimentos disciplinares para apurar a cumplicidade dos presos que receberiam o aparelho apreendido.

Segundo a secretaria, as visitantes flagradas tentando entrar em presídios com objetos ilícitos são, automaticamente, suspensas da lista de visitas.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole