Polí­cia

3574

Jovem acusado de racha é preso no MS

Após causar um grave acidente, Scatolin Filho teria se refugiado na fazenda da família

O pecuarista José Antônio Scatolin Filho, 33 anos, foi preso na noite do dia 18 em uma fazenda em que a família dele mantém no município de Coxim (MS), na região de Corumbá. O rapaz estava foragido desde dezembro de 2007, quando a Justiça decretou a prisão preventiva dele.
 
Scatolin Filho e outro pecuarista, Rodrigo Bernardes Rey, também de 33 anos, são acusados de provocar um acidente durante suposta disputa de racha, em julho de 2007, em Araçatuba.
 
No último dia 11, a Justiça de Araçatuba decidiu que os dois acusados deverão ser submetidos a júri popular. A decisão da pronúncia dos pecuaristas ainda é passível de recurso.
 
Scatolin Filho foi preso numa cabana, há cerca de oito quilômetros da sede da fazenda Pôr do Sol. A propriedade, com cerca de oito mil hectares, mantém uma criação de aproximadamente 5,2 mil cabeças de gado.
 
Desconfiado de que poderia ser procurado pela polícia, o pecuarista dormia nos últimos dias numa espécie de cabana construída num dos extremos da fazenda.
 
Os policiais cercaram a cabana e anunciaram a prisão. Scalotin Filho estava junto com um funcionário da fazenda. A polícia acredita que o capataz fazia a segurança da cabana. A polícia apreendeu com a dupla um revólver calibre 38. Scatolin Filho disse que a arma era para a segurança dele contra onças.
 
Acidente
 
Scatolin Filho dirigia uma caminhonete Dogde Ram, que bateu a mais de 100 quilômetros por hora no Astra do estudante Vinícius Antônio Battagello, que cruzava a avenida pela rua Duque de Caxias. A velocidade máxima permitida na avenida é de 60 quilômetros por hora. A caminhonete teria avançado o sinal vermelho de um semáforo que fica no cruzamento.
 
Após a batida, Scatolin Filho saiu do local no carro de Bernardes Rey, um Audi preto que também participava do suposto racha, conforme testemunhas ouvidas pela Justiça. Battagello se feriu gravemente na batida, permaneceu várias semanas internado em estado grave e ainda hoje se recupera do acidente.
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole