Polí­cia

44008

Instrutor é preso acusado de burlar sistema em autoescola de Cândido Mota

Ocorrência foi registrada nesta quinta-feira, 17

CANDIDO MOTA - Um instrutor foi preso na manhã desta quinta-feira, 17, após ser acusado de burlar o sistema de ponto de uma autoescola em Cândido Mota.

De acordo com informações do Boletim de Ocorrência, a equipe policial foi acionada via Copom para atender uma ocorrência de desinteligência na autoescola. O diretor do Ciretran estava presente no local e informou que a motocicleta deveria estar em aula com um aluno, mas se encontrava estacionada na garagem da autoescola.

Ele então solicitou a uma funcionária do Ciretran que contatasse a proprietária para que ela fosse até o local, no intuito de que ela abrisse o portão e a situação pudesse ser esclarecida.

No momento em que a dona da autoescola abriu o estabelecimento, os policiais viram o instrutor sair da copa, onde estaria almoçando, e colocar sua impressão digital em um aparelho. O homem justificou sua atitude informando que o aparelho era o ponto interno da autoescola, o que foi discordado pelo diretor do Ciretran.

O instrutor então mostrou para a equipe a cópia do sistema e a CNH onde estaria aberta a aula do aluno, porém, naquele horário a moto estava estacionada na autoescola.

O acusado foi então levado para a Delegacia, onde justificou que tinha aberto uma aula nesta quinta-feira, 18, para compensar uma das três aulas ministradas no dia 15 de maio e que, por falha no sistema, não conseguiu cadastrar a digital do aluno no dia correto.

Diante dos fatos, o delegado de plantão elaborou a ocorrência de Inserção de Dados Falsos em Sistema de Informação, sendo o autor instrutor autuado em flagrante e recolhido à Cadeia Publica de Lutécia.

A equipe do AssisCity tentou contato com a autoescola, mas até a publicação desta matéria não teve retorno. 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole