- Atualizado em 15:49

Polí­cia

49398

Identificada pela Polícia Civil, jovem de 26 anos diz ter sofrido 'aborto espontâneo'

Feto foi localizado na rede de esgoto em Monte Castelo nesta segunda-feira (6). Caso segue sob investigação.

MONTE CASTELO - A Polícia Civil identificou a mulher envolvida no caso do feto encontrado na rede de esgoto, em Monte Castelo. Ela prestou depoimento nesta terça-feira (7) e confessou o envolvimento. As investigações continuam.

De acordo com o delegado Eliandro Renato Santos, após diligências e trabalho de inteligência policial, os agentes chegaram a um nome e foram até a mulher, que tem 26 anos de idade.

Em depoimento, ela confessou ser a responsável pelo fato e contou que teve “contrações súbitas” e sofreu o “aborto espontaneamente” no banheiro de sua casa, onde deu descarga, motivo pelo qual o feto teria parado na rede de esgoto.

A polícia não acredita nesta versão, conforme o delegado, pois é uma mulher aparentemente saudável e as contrações podem caracterizar o uso de algum medicamento abortivo.

A jovem foi conduzida ao Instituto Médico Legal (IML) para que fossem recolhidos materiais para exames.

A mulher mora com o avô, tem uma filha pequena, de pouco mais de 1 ano de idade, e relatou que ainda não havia revelado a gravidez à família.

O caso segue em investigação com a natureza de morte suspeita, que pode ser alterada no decorrer do inquérito policial, se laudos constatarem algum traço de medicamento abortivo no organismo da jovem.

O feto foi localizado nesta segunda-feira (6) por trabalhadores que faziam a limpeza do local que fica na zona rural.

O delegado disse que o feto não estava em estado de decomposição e que, conforme informações de um médico que acompanhou os trabalhos da polícia nesta segunda-feira (6), a gestação tinha em torno de 15 a 20 semanas.

O bebê era do tamanho de uma palma da mão.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole