Polí­cia

7586

Iacri: aluna agredida em sala de aula fica 4 dias internada

Polícia Civil de Iacri já instaurou inquérito policial para apurar as circunstâncias do fato

IACRI - A Polícia Civil de Iacri já instaurou inquérito policial para apurar as circunstâncias em que uma estudante de 15 anos de idade foi agredida em sala de aula, chegando a desmaiar e ficando internada por quatro dias na Santa Casa local, correndo o risco inclusive de ter de passar por cirurgia, em consequência de complicações no rim e intestino.

Segundo informou a mãe de jovem vítima de “bullying”, a agressão aconteceu na noite de quinta-feira passada, por volta das 22h20 min, no encerramento da aula.

Em entrevista ao DIÁRIO, uma dona de casa disse que estava em sua residência quando foi avisada que sua filha estava na Santa Casa da cidade e que ia ser internada, em consequência de uma agressão sofrida em sala de aula. Ao chegar no local, foi informada por uma aluna e uma professora que a menina havia sido agredida.

A agressão

Ao término da aula, quando os alunos estavam saindo da classe, a jovem foi para o quadro negro e começou a escrever.

O garoto que a atacou, de 16 anos de idade, passou pela menina e a prensou contra a lousa. Em seguida, o garoto, que segundo informações frequenta academia e gosta de exibir o físico musculoso, caminhou em direção à porta e retornou aplicando uma “voadora” contra a vítima, que após bater contra um armário, caiu desmaiada no chão da classe.

Segundo a mulher, o garoto foi contido por uma professora e uma aluna, sendo levado para outra sala, pois queria continuar agredindo a vítima. “Mando minha filha para a escola, para que possa estudar e não para ser violentamente agredida”, disse a mãe.

Ainda segundo a dona de casa, sua filha é uma adolescente de corpo franzino e muito tímida. “Ela me disse que esse garoto a perturba e a ofende verbalmente desde a 8ª Série, chamando-a de ‘magrela’ e ‘seca’, dizendo que não poderá ter filhos porque é magra, e assim por diante. Só que agora ele passou dos limites, não se pode permitir que um ato dessa gravidade fique impune”, disse.

A menina agredida em sala de aula teve alta na data de ontem, mas segundo relata a sua mãe, haverá necessidade de passar por uma consulta em Tupã, porque a agressão acabou afetando o rim e o intestino. “Estou vendo se consigo passá-la pelo médico aí em Tupã amanhã (hoje) ou na quarta-feira. Contudo, minha filha ainda está se recuperando e, por esse motivo, não há previsão de quando poderá voltar à escola”, disse.

A dona de casa iacriense disse ainda à reportagem do DIÁRIO que esteve ontem em Tupã e, em contato com a dirigente Regional de Ensino, Lucimeire Adorno, foi informada de que o jovem que agrediu a sua filha foi suspenso da escola por seis dias e transferido para o período da manhã.

Já o delegado Seccional de Polícia, Luiz Antônio Hauy, disse que a Polícia Civil está acompanhando o caso desde o ocorrido, e que instaurou inquérito policial a fim de apurar os fatos.

Como a agressão foi praticada por um menor de idade, no caso um adolescente de 16 anos, a ocorrência foi registrada como ato infracional. “Por se tratar de uma agressão praticada por menor, o caso será encaminhado ao Juizado da Infância e Juventude”, informou Hauy.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole