Polí­cia

50653

Homem é atacado dentro de casa por adolescentes armados

Segundo a Polícia Civil, mentor do crime tem 17 anos e planeja roubos a aposentados que acabaram de receber o benefício

PARAPANEMA - A Força Tática da Polícia Militar apreendeu três adolescentes acusados por ato infracional de roubo. O crime ocorreu na quinta-feira, em Mirante do Paranapanema, e vitimou um homem de 53 anos que foi atacado pelos infratores dentro da própria casa.

De acordo com a Polícia Civil, dois rapazes, de 15 e 17 anos, entraram no imóvel portando facas, enquanto um outro indivíduo de 15 anos, irmão do mais velho, permaneceu do lado de fora para vigiar a movimentação da rua.

Dentro da residência, a dupla abordou o morador e apontou as facas contra seu pescoço. Na sequência, cobriu o rosto da vítima com uma coberta e a ameaçou dizendo que deveria ficar calado e a não reagir. Caso contrário, seria morto.

No decorrer do assalto, o terceiro rapaz entrou no imóvel e subtraiu a quantia de R$ 250 que estava dentro do guarda-roupas. O valor, somado com o que estava na carteira da vítima, totalizou R$ 400.

Antes de ir embora, o trio novamente ameaçou a vítima para que não acionasse a polícia.

Trio é detido por equipe da Força Tática da PM

Após o crime, a Força Tática da Polícia Militar iniciou patrulhamento e apreendeu os três adolescentes envolvidos no roubo. Na casa de um deles, os militares encontraram a faca utilizada no crime. Em outro imóvel, foi recuperado parte do dinheiro.

Em entrevista a O Imparcial, o delegado João Paulo Tardin informou que ação foi planejada pelo rapaz de 17 anos, investigado por mais dois roubos na cidade, sempre fazendo o uso de facas.

“Ele monitora as vítimas, normalmente suas conhecidas”, afirma.

“Ciente de que são aposentadas e receberam recentemente tal benefício, valendo-se do fato de que moram sozinhas, casas de fácil acesso, [ele] ajusta as ações com comparsas e efetua o roubo”, explica o delegado.

Na quarta-feira, a Polícia Civil já havia ofertado a representação pela internação provisória do adolescente mentor do assalto, diante de um crime ocorrido na semana passada.

Os três adolescentes serão conduzidos a Adamantina onde aguardarão vaga na Fundação Casa (Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente).

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole