Polí­cia

48360

Grupo de Operações Especiais da Polícia Civil da Seccional de Adamantina tem ritmo intenso de treinamento

Delegado Marcelo Silva Lemes de Osvaldo Cruz supervisiona o grupo

REGIONAL - A Polícia Civil mantém em seus quadros um grupo de profissionais que possui como função a intervenção em situações de alto risco operacional. Composto por voluntários este é o Grupo de Operações Especiais – GOE.

Todas as delegacias na área de abrangência da Seccional de Polícia de Adamantina contam com o apoio do GOE, sob a supervisão do Delegado de Polícia de Osvaldo Cruz, Dr. Marcelo Marques da Silva Lemes. O GOE sempre está de prontidão para atender aos municípios quando há necessidade de intervenção especializada ou ocorrências de alto risco.

Para manutenção do grau de prontidão e especialidade, o GOE tem intensa rotina de treinamentos, que consiste na manutenção do preparo físico de seus integrantes e a prática de artes marciais, englobando, a defesa pessoal.

Os treinamentos são ministrados pelo coordenador do grupo em Adamantina, o Investigador e Professor da Academia da Polícia Civil, Israel Pereira Coutinho, que também é instrutor de Karatê e faixa preta na modalidade.

Além deste tipo de preparo físico, os policiais do GOE também passam por constante treinamento e preparo de técnicas e táticas policiais de abordagem, conduta e infiltração em locais de risco.

Além disso também há um intenso treino de manuseio de armas, emprego de granadas e armamentos não letais, de efeito moral e a prática de tiro real realizado em estande.

O GOE de Adamantina conta nesta rotina com a parceria do Professor de Jiu Jitsu, Rafael Tiezzi Belluci. Além das aulas, a Academia Crosshard cede o espaço para treinamento dos integrante do grupo especial. A Polícia Civil agradece aos proprietários da academia,  Herbert Buffon e Luiz Gustavo Lima.


 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole