Polí­cia

8077

Grampo da PF aponta mentor de tentativa de resgate em Garça

Investigação aponta como mentor Ricardo Christiano Maciel, conhecido como ‘Caique’



MARÍLIA - Escutas telefônicas autorizadas pela Justiça a pedido da Polícia Federal de São Paulo podem ter descoberto o mentor do ataque á delegacia de Garça no domingo na tentativa de resgate frustrada de presos.



O grampo telefônico aponta que Ricardo Christiano Maciel, 32, mais conhecido como ‘Caique’, seria a mente por trás da quadrilha. Ele é investigado pela PF por tráfico internacional de armas.



Responsável pela apuração, o delegado Adauto Ismael Rodrigues Machado, da PF da capital, entrou em contato com a Polícia Civil de Garça após interceptar uma conversa que confirma o envolvimento de Caíque com o crime.



Segundo o delegado assistente de Assis, Sidnei Antonio Carlli, na conversa gravada pela PF o acusado pede abrigo a dois amigos após a tentativa de resgate e viaja para a cidade.



Durante a madrugada, a Justiça expediu mandado de prisão temporária para Caique e seus dois comparsas, Ânderson Camilo, 36, o ‘Dedé’, e Antônio da Silva, 41, o ‘Sorriso’. Eles foram presos quando deixavam padaria no centro de Assis, por volta das 4h30 da madrugada, e encaminhados para São Paulo.



Na segunda-feira (16), Lucas Raimundo de Abreu Joca, 30, Jaime Crepaldi Dias, 28, e Hebert Custódio da Silva de Souza, 27, acusados de participar diretamente da tentativa, além de Suzany Roberto Dias, 30, que teria dado abrigo ao bando, já haviam sido presos no Tófoli, zona sul de Marília.



Até agora, foram apreendidos duas pistolas 9mm e munições de diversos calibres, inclusive de fuzis e de borracha, além de vários celulares e dois rádios comunicadores sintonizados na freqüência da Polícia Militar. Os dois carros usados na ação também já foram recolhidos.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole