Polí­cia

26817

Golpes e estelionatos crescem em Adamantina e Dracena

Segundo a Polícia Civil, números subiram nos últimos meses. Delegado explica que criminosos chegam na região de outros Estados

REGIONAL - Os casos de golpe e estelionato têm crescido nas regiões de Dracena e Adamantina. Na primeira, de janeiro a agosto de 2014, a quantidade de ocorrências aumentou 14% se comparado ao mesmo do ano passado. Na segunda, só no último mês, foram registrados oito casos.

O empresário Hélio Trevisan quase foi vítima deste tipo de crime. Há 30 dias, um dos cheques emitidos por sua empresa foi falsificado. Ao analisar a cópia da folha, ele diz que as semelhanças eram muitas. “Os funcionários desconfiaram pela assinatura, que era um pouco diferente da nossa”, conta.

Para se proteger, Trevisan redobrou as precauções. “Começamos a fornecer ao banco todas as cópias dos cheques emitidos”, diz o empresário.

Conforme a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Dracena, casos como o do empresário têm se tornado mais comuns na cidade. Grande parte dos golpistas é de outros Estados, de acordo com o delegado Alexandre Luís Luengo. “Eles são das mais diversas regiões do país, onde estes cheques são depositados”, afirma.

Já em Adamantina, o delegado Cléber Batista explica que alguns golpes são mais recorrentes. “Em um deles, a pessoa fala que é um sobrinho e acaba solicitando um depósito em dinheiro, alegando que o carro está quebrado. Também ocorre muito o caso do envelope vazio, que é aquele em que o valor do depósito é maior do que o da compra e a empresa precisa restituir o dinheiro", explica Batista.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole