Polí­cia

38825

Filho furta instrumentos musicais da mãe para ter dinheiro para sair à noite

Mulher percebeu que os objetos estavam 'sumindo' de sua casa

Filho da vítima confessou os furtos dos instrumentos musicais (Foto: Polícia Civil/Cedida) Filho da vítima confessou os furtos dos instrumentos musicais (Foto: Polícia Civil/Cedida)

DRACENA - A Polícia Civil de Dracena divulgou, nesta segunda-feira (20), o esclarecimento de um furto de instrumentos musicais de uma residência no Jardim Village, no município. Conforme o delegado Cleber Augusto Batista ao G1, a vítima, uma cabeleireira de 45 anos, percebeu que os objetos, que eram herança de família, estavam “sumindo” de sua casa nos últimos dias. A polícia esclareceu que o autor do crime era o filho da proprietária.

Conforme o registro, a mulher afirmou que entre os dias 13 de fevereiro e 13 de março deste ano haviam sido subtraídos um teclado, um violão, um clarinete e um saxofone de sua residência, sendo furtados um instrumento por vez. Os itens, que pertenciam ao pai da vítima e tinham sidos deixados pra ela como herança, segundo Batista ao G1, ficavam guardados nos quartos e salas da casa, por isso ela demorou para constatar a falta dos mesmos.

Após os trabalhos investigativos da polícia, os agentes obtiveram indícios de que o crime poderia ter sido cometido pelo filho da vítima, um rapaz de 21 anos.

O jovem foi notificado, segundo a Polícia Civil, para comparecer na Delegacia de Investigações Gerais (DIG), onde após ser confrontado com as provas que haviam sido obtidas, confessou a prática dos furtos.

Ele contou aos agentes, de acordo com a polícia, que tinha subtraído os instrumentos porque “precisava de dinheiro para gastar em suas saídas noturnas”. Ele ainda ressaltou que o teclado era de sua propriedade.

O rapaz falou em seu depoimento, conforme a ocorrência, que havia vendido os produtos por R$ 170, indicando o comprador e afirmando que o mesmo não tinha conhecimento da origem ilícita dos instrumentos.

Diligências foram realizadas e os policiais recuperaram o violão, o clarinete e o saxofone, que foram devolvidos à vítima.

De acordo com a Polícia Civil, por se tratar de delito cometido sem violência ou grave ameaça à pessoa, nos termos do Código Penal o filho é isento de pena, entretanto, o comprador dos instrumentos poderá responder pelo crime de receptação.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole