Polí­cia

5788

Filho, de 1 ano, é arrastado e agredido pela mãe embriagada na rua

Criança apresentava vários hematomas pelo corpo

MARÍLIA - Policiais militares flagraram na noite de quarta-feira (17), por volta das 22h, o garoto JPS, de apenas um ano e meio, sendo arrastado e agredido pela própria mãe no meio da rua. A mulher foi detida, levada para a delegacia mas liberada. Vai responder pelo crime de maus tratos (artigo 136 do Código Penal) e pode pegar até dois anos de prisão em regime fechado. Também perdeu a guarda temporária do filho, que passou o dia de ontem no Cacam (Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente de Marília).

A polícia foi acionada por testemunhas que presenciaram as agressões da mãe contra a criança. O caos ocorreu na Avenida Pedro de Toledo. Segundo a denúncia, M.A.S, 29 anos, gritava, arrastava a criança pelo braço, além de agredi-la com tapas. Quando se aproximavam do local, os próprios policiais militares presenciaram a agressão e deram voz de prisão a mulher, que apresentava sinais de embriaguez.

A criança apresentava vários hematomas pelo corpo. Ambos foram encaminhados ao Plantão Policial. Lá, o Conselho Tutelar foi comunicado e entrou em contato com o pai da criança, O.A.S, que chegou aparentemente embriagado à delegacia. Como não localizaram outros familiares, a criança foi encaminhada ao Cacam.

Segundo a assistente social Deise Cardoso, o menino passou o dia bem, se alimentou. “Fez todas as atividades normalmente”, informou. O delegado da DDM (Delegacia de Defesa da Mulher), Eduardo Tucunduva, afirmou que mãe responderá a um termo circunstanciado. “Mesmo ela estando embriagada e tendo sido flagrada agredindo, a prisão não aconteceu pelo crime ser de menor potencial ofensivo”, disse.

Agora, tanto a delegacia quanto o Conselho Tutelar procuram por familiares da criança. Investigações vão apurar se mãe e pai têm condições de retomar a guarda da criança. Caso isso não aconteça, ela pode ser colocada para adoção. O menino passou por exame de corpo de delito no IML (Instituto Médico-Legal) e o laudo deve ser entregue em 30 dias. Enquanto isso, ficará abrigado no Cacam.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole