Polí­cia

28578

Facção Criminosa: 'Cerol Fino' arranca vísceras de rivais em Venceslau

Grupo ameaça fazer reféns caso não tenha um presídio inteiro só para seus integrantes

PRESIDENTE VENCESLAU -  A facção criminosa Cerol Fino, formada há cerca de dois anos nas prisões paulistas, é suspeita de assassinar, de modo cruel, dois rivais na Penitenciária 1 de Presidente Venceslau: além de sofrer estrangulamento, os detentos tiveram a região do abdome cortada à navalha e as vísceras arrancadas. Os dois casos ocorreram neste mês.

A primeira morte aconteceu no dia 2. A vítima foi o detento Francinilzo Araújo de Souza. Ele foi encontrado dentro da cela 124. O segundo assassinato ocorreu no último domingo (15). Cauê de Almeida foi achado na cela 145.

Agentes penitenciários afirmaram que, desde sua criação, ao menos outros 11 homicídios foram cometidos pela facção em unidades prisionais do Estado.

O nome do grupo é uma alusão às linhas de pipa que possuem caco de vidro. Usadas em disputas, cortam como navalha.

Presídio próprio

Uma comunicação entre integrantes da facção, que foi interceptada recentemente, dá conta de que o grupo criminoso quer um presídio inteiro só para seus membros. Caso não consiga o objetivo, a facção ameaça fazer funcionários de unidades prisionais reféns.

Ao menos 1.000 detentos já fariam parte da Cerol Fino. O líder é conhecido pelo apelido de “Lúcifer”.

Suspeitos

Em nota, a SAP (Secretaria de Estado da Administração Penitenciária) afirmou que “na madrugada do último dia 15, por volta de 1h15, um agente de segurança da penitenciária que fazia ronda de rotina notou que um preso estava caído no chão da cela”.

“Havia apenas mais um preso no local e este, quando indagado, assumiu ter cometido o homicídio”, prossegue o texto do órgão. “De imediato foi acionada a Polícia Civil e a perícia técnica. No local, o delegado de polícia tomou o primeiro depoimento do preso, sendo que o conteúdo encontra-se registrado no boletim de ocorrência policial.”

A pasta não se manifestou sobre as outras mortes atribuídas à facção.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole