Polí­cia

4050

Escola de Dracena é investigada em operação formatura da PF

A suspeita é que as instituições estariam fornecendo diplomas e certificados de conclusão de cursos falsificados

DRACENA - A Polícia Federal realizou na terça-feira (29/6),a Operação Formatura em instituições de ensino de sete estados brasileiros. A suspeita é que as instituições estariam fornecendo diplomas e certificados de conclusão de cursos falsificados. Na região da Alta Paulista, uma escola de Dracena foi alvo das investigações.

Os trabalhos foram feitos por policiais federais de Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Eles cumpriram mandado de busca e apreensão em um estabelecimento de ensino em Dracena. Agentes uniformizados usando viaturas sem identificação da PF permaneceram na escola por cerca de três horas. Saíram com malotes, documentos e materiais apreendidos.

O principal objetivo é desarticular uma organização, que, segundo a Polícia Federal, estariam fornecendo diplomas e certificados de conclusão de cursos falsificados.

Através de nota, a Polícia Federal explicou que o grupo investigado era especializado em ensino fundamental e médio à distância e trabalhava em desacordo com as normas estabelecidas pelo MEC.

Todos os documentos recolhidos pelos agentes em Dracena foram levados para a sede da Polícia Federal em Campo Grande. Na escola investigada em Dracena, nenhum funcionário ou responsável comentou o trabalho da Polícia. O Centro Educacional Nova Alta Paulista(Cenap), continuou em funcionamento.

O advogado da instituição, Eduardo Pestana, disse que não sabia o que os policiais federais estavam investigando no local. Ele vai acompanhar o caso.

Ouça a notícia:

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole