Polí­cia

40413

Equívoco: polícia descarta furto em agência bancária de Tupi Paulista

Ocorrência será corrigida para crime tentado.

TUPI PAULISTA - Durante as investigações da Polícia Civil de Tupi Paulista acerca do furto registrado em uma agência bancária da cidade, foi constatado que o funcionário “se equivocou” em informar que havia dinheiro no cofre. A atualização do caso foi informada nesta segunda-feira (31) pelo delegado Aderson Moisés Vieira.

Ele explicou que houve um estranhamento sobre a quantia, pois o local em não possui caixa convencional, apenas os eletrônicos para autoatendimento. “Ficou esclarecido que o funcionário achava que tinha dinheiro, mas se equivocou na informação”, disse o delegado.

O registro será corrigido para tentativa de furto, mas as investigações continuarão para que os invasores sejam identificados. “Não tem prejuízo [dinheiro subtraído], mas foi um crime tentado. Mas pelo modus operandi, pode ser alguém de fora da nossa região, uma quadrilha especializada neste tipo de crime”, explicou o delegado.

A Assessoria de Imprensa do Banco do Brasil tratou o caso como uma “tentativa de furto” e informou que, “apesar dos danos causados à telefonia e sistema de alarme da agência, não foi subtraído numerário”. “Considerando os danos e, por questões de segurança, a agência permanece fechada ao atendimento ao público. O BB, reforçando seu compromisso em oferecer o melhor atendimento aos seus clientes, disponibiliza atendimento na agência localizada na Rua Princesa Isabel, no Centro, além de atendimento do Banco Postal, casas lotéricas e canais alternativos de atendimento como mobile banking (celular) e internet”, salientou a instituição financeira.

Outro caso

Uma tentativa de furto a uma agência bancária em Flórida Paulista foi registrada pela Polícia Militar no último sábado (29). Segundo a PM, apesar da ação, nenhuma quantia foi levada pelos bandidos.

A gerente do local comunicou a polícia após receber uma informação da central de monitoramento do banco sobre a ação dos criminosos. Ainda conforme a corporação, a agência é provisória, pois a instituição principal está em reforma.

O caso também é investigado.

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole