- Atualizado em 08/05/2021 08:22

Polí­cia

53551

Égua de 300kg cai dentro de residência e deixa prejuízo de quase R$7 mil

Cleide Aparecida da Silva, moradora do Residencial Monte Rey, diz que ainda “passa mal” ao pensar sobre o que aconteceu.

PRESIDENTE PRUDENTE - "Foi inacreditável. Eu não tinha pernas para andar de tanto susto". É assim que a diarista Cleide Aparecida da Silva, descreve o momento em que uma égua invadiu a sua casa pelo telhado, no Residencial Monte Rey, em Presidente Prudente (SP).

Inicialmente, foi informado que um cavalo havia caído na residência, mas depois foi esclarecido se tratar de uma égua de cerca de 300 quilos. Nesta quinta-feira (6), um pouco mais recuperada do susto, ela conversou com a reportagem. "Só de pensar, eu passo mal", falou.
 
A casa em que ela mora há mais de 15 anos fica na Avenida Masaharu Akaki e o terreno da rua de cima, que faz divisa com o imóvel fica exatamente no mesmo nível do telhado.
 
O susto foi na terça-feira (4), no período da noite. "Eu tinha acabado de limpar a cozinha, pois tinha acabado de jantar. Apaguei a luz da cozinha, fechei a porta e fui lá fora colocar roupa no varal. Em questão de segundos, o telhado da cozinha começou a desabar. Meu filho saiu correndo, pois ele estava fora da casa e quando abriu a porta, se deparou com a égua", explicou Cleide, que ainda acrescentou que a égua ficou bastante agitada.
 
"A gente acha que a égua estava pastando e acabou indo para cima do telhado, que não aguentou e cedeu", disse o lavador Carlos Alexandre dos Santos, irmão de Cleide.
 
Ele mora na mesma avenida que a irmã e nunca viu algo assim. Além da telha e da estrutura do telhado, a queda do animal danificou a mesa e vários eletrodomésticos. "Por sorte, ninguém se feriu. Colocamos uma telha provisoriamente", ressaltou Santos.
 
“O pior é que nem o dono do terreno, nem do cavalo, que eu estou procurando, se manifestam”, lamentou Cleide, que estima um prejuízo em torno de R$ 7 mil.
 
‘Ninguém acreditou’
 
De acordo com o gerente do Centro de Controle de Zoonoses, Ricardo Barbosa dos Santos, o órgão foi acionado por volta das 21h30 dessa terça-feira (4). “A Polícia Militar entrou em contato pedindo ajuda. Ninguém acreditou. Quando a equipe chegou no local, a égua já estava para fora da casa”, disse.
 
Ele afirmou que o animal sofreu um corte abaixo do pescoço. “O ferimento foi suturado, a égua foi medicada e está ótima. É uma égua bem cuidada”, falou.
 
O gerente afirmou que a égua foi chipada em 2015, mas não há como garantir que o proprietário cadastrado é o atual dono, já que ela pode ter fugido ou ter sido furtada. “Uma pessoa se manifestou e disse ser a dona e que comprou o animal. Pedimos para trazer o comprovante de compra, um recibo, algo que mostre ser a proprietária”, salientou.
 
Por enquanto, ela segue apreendida junto aos outros cavalos no CCZ. “O dono tem sete dias para vir retirar. Já estamos no segundo dia. Se ninguém aparecer, o animal será doado para alguma instituição da cidade”, enfatizou o gerente.
 
Anne 97 (acontece) - 07/05/2021

Fotos:

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole