Polí­cia

46855

Durante contagem de presos, detento agarra agente pelo pescoço e agride funcionário na Penitenciária de Martinópolis

Sindicato da categoria informou que o Grupo de Intervenção Rápida (GIR) foi acionado e entrou na unidade para revistar a cela e retirar o envolvido no

MARTINÓPOLIS - Um agente de segurança penitenciária foi agredido por um preso na noite deste domingo (27) na Penitenciária "Tacyan Menezes de Lucena", em Martinópolis.

De acordo com as informações fornecidas pelo Sindicato dos Agentes Penitenciários do Estado de São Paulo (Sindasp), a agressão ocorreu por volta das 18h, na troca de plantão, quando o funcionário fazia a contagem de presos da unidade.

Durante o procedimento, quando abriu o guichê existente na porta de uma cela para verificar a quantidade de detentos no local, o servidor público foi surpreendido por um preso que colocou a mão para fora e agarrou o agente pelo pescoço e pela camisa, segundo o Sindasp.

Ainda conforme o sindicato, o preso agrediu o funcionário com socos, puxões e batidas na porta de metal da cela.

Como, durante a agressão, a camisa do servidor se rasgou, o agente conseguiu se desvencilhar do preso.

O plantão foi comunicado sobre a ocorrência e outros funcionários compareceram ao raio da cela para ajudar o trabalhador agredido.

O Grupo de Intervenção Rápida (GIR), que é uma espécie de "tropa de elite" para atuação em situações críticas no sistema prisional paulista, também foi acionado e entrou na unidade para revistar a cela e retirar o preso envolvido no caso, segundo o Sindasp.

O sindicato informou  que o agente registrou um Boletim de Ocorrência na Delegacia da Polícia Civil, foi submetido ao exame de corpo de delito e passa bem.

Revestir 70 (polícia) - 29/01/2019

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole