Polí­cia

24830

Dracena: Polícia Civil descarta participação de terceiro criminoso em latrocínio

Dois jovens foram presos em flagrante; armas foram apreendidas

DRACENA -  A Polícia Civil de Dracena descartou a possibilidade da participação de um terceiro assaltante no crime de latrocínio, que é o roubo seguido de morte, na noite desta segunda-feira (21), na Vila Barros, em Dracena. De acordo com a delegada responsável pelo caso, Maria Angêla Tófano Rodrigues, os dois criminosos que participaram  do assalto foram presos.

“Os bandidos roubaram dois celulares do homem de 56 anos, que foi abordado ainda fora da residência, na esquina de sua casa. O outro morador, o vizinho de 63 anos, também se tornou vítima quando foi atingido por um tiro no peito. Mesmo a primeira vítima sendo o homem que não ficou ferido, o crime é qualificado como latrocínio, já que o idoso estava no local dos fatos, sofreu violência, ameaça e o resultado foi a sua morte. Dizemos que o criminoso quis ocultar a cena do crime com o assassinato”, explica.

Ainda conforme a delegada, a primeira vítima foi abordada pelo primeiro criminoso, que estava escondido atrás de uma árvore e armado com uma faca. Ele a levou até o portão do imóvel, onde o comparsa o aguardava com um revólver. Por meio de ameaças, os bandidos entraram com a vítima no quintal e, na garagem, exigiram que o homem abrisse a porta.

“Os bandidos pediam para que o homem abrisse a porta da primeira casa, porém sua residência fica aos fundos do terreno e a vítima dizia aos assaltantes que não poderia abrir, já que não era a sua casa. Neste momento, o filho do idoso ouviu os gritos e saiu para ver o que estava acontecendo, quando se deu conta do roubo e não reagiu. Em seguida, o pai dele saiu e entrou em luta corporal com o bandido armado, momento em que ocorreu o disparo”, relata Maria Ângela.

Ainda segundo a delegada, a polícia suspeitou de duas pessoas, conforme as características fornecidas pelo vizinho e pelo filho da vítima, e saíram em busca pela cidade. No primeiro momento, eles foram até a casa do primeiro suspeito, porém ele não estava. Em seguida, a equipe chegou até a residência do outro jovem de 21 anos, que estava no portão.

“O jovem disse aos policiais que o suspeito que eles procuravam estava na casa e a equipe o encontrou debaixo da cama, com a arma calibre 38 e a faca usadas no crime. Os dois foram presos em flagrante e levados à delegacia, onde as vítimas os reconheceram”, continua a delegada.

Além das armas, mais de 2 kg de maconha foram localizadas na casa. Conforme a polícia, os rapazes foram presos por tráfico de drogas, porte ilegal de armas e latrocínio. Os indiciados foram encaminhados para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Caiuá.

Os acusados são Cássio Fernando Ribeiro Caramel (20 anos), marceneiro, morador da Rua Leordino da Silva Costa, região central, e Guilherme Antonio Viana (20 anos), servente, da Rua Amélio Fabrão Fabro, Conjunto Paulo Vendramim. Cássio já tinha sido preso por porte de arma e roubo. Guilherme já teve passagens por tráfico e uso de drogas.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole