Polí­cia

46876

Detidos na Operação Transponder contra o PCC a partir de célula de Pacaembu têm prisão temporária prorrogada

As 39 pessoas detidas tiveram prisões temporárias prorrogadas até o dia 2 de fevereiro

REGIONAL - As 39 pessoas detidas na Operação Transponder – deflagrada na última quinta-feira (24) em diversas regiões do Estado de São Paulo – tiveram a prisão temporária prorrogada.

A operação foi e coordenada pela Polícia Civil de Adamantina, com apoio do Ministério Público Estadual pela Comarca de Pacaembu e Secretaria da Administração Penitenciária (SAP). A ação teve como objetivo combater as células de organizações criminosas que atuam dentro e fora dos presídios, e envolve manuscritos de contabilidade da facção, localizados com detentos da penitenciária de Pacaembu.

A decisão do Poder Judiciário, pela prorrogação, foi tomada por volta das 18h desta segunda-feira (28), diante do vencimento do prazo das prisões temporárias efetuadas dia 24, quinta-feira da semana passada. Com a renovação, as novas prisões e o inquérito policial vencem no próximo sábado (2).

Assim, segundo nota do Departamento de Polícia Judiciária do Interior (Deinter 8), de Presidente Prudente, os policiais civis trabalham com a expectativa de fechamento das investigações na sexta feira (1º), quando o inquérito policial da Comarca de Pacaembu será relatado e enviado ao Poder Judiciário.

Ainda de acordo com o Deinter, nesta segunda-feira (28) a Polícia Civil transferiu oito presos - quatro homens e quatro mulheres – que estavam na Grande São Paulo e litoral, para a região de Presidente Prudente.

Marcos Caldas 63 (polícia) - 30/01/2019

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole