Polí­cia

46887

Detento de 27 anos é encontrado morto em cela da Penitenciária de Flórida Paulista

Preso morto cumpria pena por tráfico de drogas e receptação

FLÓRIDA PAULISTA - Um homem de 27 anos que cumpria pena na Penitenciária de Flórida Paulista, com condenações por tráfico de entorpecentes e receptação, foi encontrado morto na manhã desta quarta-feira (30), na cela, na Penitenciária de Flórida Paulista.

Segundo o site Folha Regional, a Polícia Civil foi acionada pela manhã, para fazer escolta à condução do preso até um serviço de saúde. Em razão do quadro do detento, os agentes penitenciários decidiram transportá-lo à Santa Casa da cidade, antes mesmo da chegada dos policiais.

Já no hospital, a equipe de saúde constatou que o detento deu entrada já sem vida. Após a confirmação da morte, o corpo do detento foi levado ao posto do Instituto Médico Legal (IML) em Adamantina.

(continua após a publicidade)

Casa Avenida 125 (polícia) - 31/01/19

Um inquérito foi aberto junto à Delegacia da Polícia Civil de Flórida Paulista, que deverá apurar as circunstâncias da morte. O laudo dos peritos do IML, com a causa da morte, deve subsidiar a investigação. Agentes penitenciários também poderão ser ouvidos.

Depois de submetido ao exame no IML, o corpo do detento foi liberado, e deveria ser transladado à cidade de São Paulo, onde será entregue aos cuidados da família para velório e sepultamento.

Superlotação

Segundo o site da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), a unidade de Flórida Paulista tem capacidade para 844 detentos, e está com uma população de 1952 presos, ou seja, 1108 acima da capacidade. Os dados da SAP são de 28 de janeiro.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole