Polí­cia

4234

Decretada a prisão preventiva de envolvidos em roubo de café

Quatro garcenses estão presos por envolvimento no roubo de 190 sacas de café da Fazenda Santa Marina

GARÇA - Quatro garcenses estão presos na Cadeia Pública de Garça por envolvimento no roubo de 190 sacas de café da Fazenda Santa Marina. Os acusados, cujos nomes não foram revelados para não atrapalhar o andamento das investigações que ainda prosseguem, foram indiciados por roubo qualificado.

De acordo com o delegado Valdir Tramontini, responsável pelo inquérito, as provas colhidas até o momento são contundentes, tanto que levaram o Ministério Público a denunciar os envolvidos que tiveram prisão preventiva decretada e aguardarão presos a sentença. Caso sejam condenados pegarão no mínimo cinco anos de prisão. O assalto ocorreu na madrugada do dia 20 de maio.

Era por volta dos 30 minutos da madrugada quando 11 indivíduos armados e encapuzados chegaram a propriedade e renderam as duas famílias que residem no local. Depois arrombaram o barracão da fazenda pertencente ao agricultor Walter Expedito Crudi, 58 anos, de onde subtraíram 190 sacas de café que foram transportadas num caminhão Mercedes Benz 1113 vermelho, placas BJK 7379, Garça, roubado da propriedade. O bando ainda fugiu com uma Parati pertencente a um dos moradores, mas posteriormente abandonou o carro. Toda a ação durou cerca de três horas.

Cerca de 11 indivíduos participaram do crime. Segundo a polícia apurou, o roubo que teria sido arquitetado por um corretor de café que teve prisão preventiva decretada. Logo no início das diligências visando elucidar o fato, Tramontini descobriu que esse rapaz, na companhia de seu irmão, estiveram na propriedade cerca de 20 dias antes do delito demonstrando interesse de realizar a corretagem do café, inclusive tiveram acesso ao armazém onde estavam armazenadas as sacas.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole