Polí­cia

37856

Crime ambiental em Mariápolis: três são presos por armazenar combustível em casa

Compradores e entregador de combustíveis foram presos pela Polícia Militar por crime ambiental

PM chegou ao local a partir de denúncia anônima e descobriu prática de crime ambiental no armazenamento de combustíveis (Foto: Arquivo/Siga Mais) PM chegou ao local a partir de denúncia anônima e descobriu prática de crime ambiental no armazenamento de combustíveis (Foto: Arquivo/Siga Mais)

MARIÁPOLIS - A Polícia Militar realizou ontem (4), por volta de 12h45, a prisão de três pessoas, em Mariápolis, por crime ambiental, em razão de armazenarem combustível em casa. A PM chegou até o local depois de receber denúncia anônima, pelo 190, informando que um caminhão tanque estaria descarregando combustível na residência.

Com essa informação, a PM foi até o local – Rua Vereador Rubens Romanini – onde o proprietário da residência armazenava o produto em um container plástico, alojado na garagem. A PM abordou o momento em que o caminhão descarregava combustíveis, para abastecer o container.

Os proprietários do combustível apresentaram nota fiscal de compra, garantindo a origem do produto, e disseram que o combustível – óleo diesel – é utilizado para o funcionamento de tratores agrícolas, em propriedade rural. A entrega, realizada pela distribuidora, era de 2 mil litros de óleo diesel.

Porém, foram autuados pela prática de crime ambiental, por armazenar combustível sem observar as exigências contidas na legislação ambiental. As duas pessoas identificadas como compradores do combustível e o entregador da distribuidora receberam voz de prisão e foram conduzidos pela PM à Delegacia de Polícia.

O delegado de polícia Celso Pardo Soares ratificou a voz de prisão e também acionou a Polícia Científica para elaboração de laudo sobre as condições de armazenagem do combustível. O delegado arbitrou fiança aos três presos, no valor de R$ 890 para cada um, sendo paga. Os três responderão em liberdade.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole