- Atualizado em 03/03/2020 10:51

Polí­cia

49800

Cracolândia está de volta à quadra do Centro Comunitário da Vila Califórnia

Outro local onde há concentração de dependentes é o antigo Frigorífico Santa Neuza

OSVALDO CRUZ - Vizinhos voltaram a denunciar que a quadra do antigo Plimec, hoje Centro Comunitário da Vila Califórnia, voltou a abrigar dependentes de droga, em especial crack.

Durante a noite o local é invadido pelos dependentes, que usam o espaço público para consumo de drogas. O barulho e a própria presença dos usuários deixam inseguros os vizinhos, que preferem o anonimato para a denúncia.

"Eles pulam o muro, já que o local está interditado para uso público desde que parte da cobertura da quadra ficou comprometida. Um deles tem um cachorro e o animal fica a noite inteira latindo atrás do dono. Ninguém dorme!", protesta uma das vizinhas que mora defronte ao local, na Rua Califórnia.

Anteriormente os vestiários já desativados da quadra foi ocupado pelos dependentes, mas a Prefeitura os retirou do local. Muitos foram para o antigo ponto de carroça entre as vilas Esperança e Santa Helena, mas o poder público desocupou o espaço.

Foi quando alguns foram para uma casa abandonada e outros para prédio do antigo Frigorífico Santa Neuza, na Avenida Max Wirth. Agora dependentes retornaram à quadra do antigo Plimec e começaram um novo problema social e de segurança aos vizinhos.

GB Auto Sound 55 (polícia) - 28/02/2020

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole