Polí­cia

5007

Contrabando de animais preocupa autoridades da região noroeste

Mais de 150 filhotes de papagaio e maritaca apreendidos na região de Araçatuba

PENÁPOLIS - O contrabando de animais preocupa as autoridades da região noroeste. Uma apreensão feita nesta terça-feira em Penápolis confirmou que a região também faz parte da rota do tráfico de animais silvestres.

Agonia, fome e estresse. Este é o quadro clínico dos mais de 150 filhotes de papagaio e maritaca apreendidos na região de Araçatuba.

As aves foram apreendidas pela Polícia Rodoviária em um carro na rodovia Assis Chateaubriand, em Penápolis. A região noroeste do estado é rota do tráfico de animais silvestres. É que mesmo com todos os cuidados, eles estão debilitados. Se prosseguissem viagem até São Paulo, muitos não chegariam vivos.

Na região noroeste do estado foram apreendidos, somente neste ano, 1.4 mil animais silvestres. No mesmo período do ano passado foram 1.5 mil. O tráfico de espécies da fauna brasileira é crime e a pena pode chegar a um ano de prisão, além de multa.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole