Polí­cia

43916

Componentes eletrônicos costurados em calça são descobertos por agentes penitenciários em Presidente Prudente

Peças, aparentemente de aparelho celular, foram localizadas durante vistoria nos pertences da mãe de um dos detentos

PRESIDENTE PRUDENTE - A apreensão de 13 componentes eletrônicos, aparentemente peças de celular, foi registrada neste sábado (12). O material estava costurado em uma calça, que seria entregue a um detento da Penitenciária “Wellington Rodrigo Segura”, em Presidente Prudente. O caso foi registrado na Delegacia Participativa da Polícia Civil.

 

Agentes penitenciários seguiram à delegacia e informaram que estavam de serviço na unidade prisional, quando os pertences da mãe de um dos detentos foram passados pelo raio-X, momento em que foram visualizados “pontinhos” na parte interna de uma calça que seria entregue ao indivíduo.

Em revista manual, um agente penitenciário encontrou costurado na parte interna da “perna” da calça 13 componentes eletrônicos, aparentemente, peças de aparelho celular.

Questionada, a mulher declarou que comprou a roupa em São Paulo e a trouxe da mesma forma para o filho, sem ter conhecimento da existência dos objetos.

Posteriormente, a mulher relatou que havia enviado a calça via Sedex para seu filho que estava detido em outra unidade prisional, que a peça retornou e ficou guardada por cerca de um ano, conforme o Boletim de Ocorrência. Ela ainda reafirmou que não sabia dos objetos costurados.

Novamente questionada, a mulher declarou que nunca foi suspensa por irregularidades nas visitas. No entanto, ao ser verificado, houve a constatação de problemas em outra unidade prisional em virtude de uma correspondência enviada para o filho, ocasião em que foram localizadas peças de celular.

A direção da penitenciária foi comunicada dos fatos e as providências administrativas foram tomadas.

As peças foram apreendidas e a mulher liberada mediante termo de compromisso.

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole