- Atualizado em 05/11/2019 14:23

Polí­cia

48862

Com droga e armas dentro de carro, homem resiste à abordagem policial a tiros e acaba morto, em Presidente Prudente

Indivíduo foi atingido por cinco disparos e morreu no local

PRESIDENTE PRUDENTE - Um homem de 35 anos acabou morto pela Polícia Militar após resistir a uma abordagem e atirar contra uma equipe do Oitavo Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep), que revidou a agressão, na noite deste domingo (20), em Presidente Prudente. No veículo ocupado pelo indivíduo foram encontrados tabletes de maconha e uma arma.

O caso foi registrado na Delegacia Participativa da Polícia Civil como tráfico de droga, desobediência, resistência, tentativa de homicídio (contra os PMs) e morte decorrente de intervenção policial.

Em patrulhamento pela Estrada da Tairana, no sentido Prudente – Rodovia Assis Chateaubriand, militares do Baep se depararam com um veículo que seguia no sentido contrário, ocupado somente pelo motorista.

No momento, o local estava escuro devido ao horário e ao local não haver iluminação pública, bem como casas ao redor.

Os militares ligaram os sinais luminosos e, o motorista, ao notar que se tratava de uma viatura policial, engatou marcha à ré e, em alta velocidade, acabou batendo o carro numa cerca. Na sequência, o indivíduo desembarcou do veículo já atirando contra os policiais.

Diante da situação, para defesa própria e dos demais policiais que li estavam, um sargento e um cabo que estavam à frente revidaram os disparos.

Após os tiros, o indivíduo caiu no chão. Os militares se aproximaram e o desarmaram.

Revestir 166 (polícia) - 21/10/19

Em seguida, foi acionado o Corpo de Bombeiros, bem como a equipe de Suporte Avançado, que declarou o óbito do homem ainda no local.

A documentação do indivíduo foi consultada e foi constatado que ele possui antecedentes criminais pela prática de roubo.

O veículo foi vistoriado e em seu interior, além da carteira do homem com R$ 50 dentro e um celular, foi localizada uma mochila. Dentro da bolsa havia nove tabletes de maconha, além de um tijolo da droga pela metade, uma faca com resquícios do entorpecente e uma balança de precisão.

No porta-malas foi encontrado um revólver de calibre 32, desmuniciado e com numeração raspada.

Também foi apreendida a arma usada pelo indivíduo para efetuar os disparos contra os policiais, sendo um revólver de calibre 357, com quatro cartuchos deflagrados e dois intactos.

A perícia foi acionada ao local.

A viatura policial foi atingida por dois tiros, um no para-choque dianteiro e outro na porta dianteira do lado direito.

A Polícia Civil também foi ao local, bem como oficiais da Corregedoria da Polícia Militar.

As equipes constataram que o indivíduo foi atingido cinco vezes, sendo quatro tiros no peito e um na perna.

Foram requisitados exames junto ao Instituto Médico Legal (IML).

Os militares envolvidos foram ouvidos e liberados.

O caso foi encaminhado para a Delegacia de Investigações Gerais (DIG), para prosseguimento das apurações.

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole