Polí­cia

4367

Casal é preso com coletes roubados do Banco do Brasil de Sagres

Acusados foram presos por crime de receptação

PRESIDENTE PRUDENTE - A Polícia Militar prendeu um casal na manhã de sábado acusado por crime de receptação e apreendeu em poder deles farto equipamento normalmente utilizado para arrombamento e furto em estabelecimentos bancários, além de coletes protetores roubados em uma agência bancária do Banco do Brasil de Sagres (SP).

Foram presos em flagrante, acusados por receptação o morador da casa, o auxiliar de serviços gerais Augusto Nunes Trujilo, 32 e sua mulher, a caixa Jane Irani Livramento, 30.

Na residência do casal, localizada no conjunto habitacional Ana Jacinta, zona oeste de Prudente, a Polícia Militar apreendeu várias bolsas do tipo mochila e uma mala grande que acondicionavam um torquês para corte a frio de 24 polegadas, um maçarico completo com mangueiras e bico, um cilindro de acetileno, um cilindro de oxigênio, medidores de regulagens, chaves de boca, dois pés-de-cabra, um paquímetro, uma maleta cinza com um jogo completo de bicos de cobre, utilizados para sodas e cortes, uma máscara de proteção contra claridade, um capuz, uma balança de precisão, um telefone celular, dois rádios comunicadores (HT's), um coldre e dois coletes balísticos pertencentes a uma empresa de segurança que presta serviços em estabelecimentos bancários.

Pelos números de série dos coletes, foi possível descobrir que os mesmos foram furtados no dia sete de julho durante o arrombamento em uma agência do Banco do Brasil no município de Sagres. Na casa ainda foi encontrada uma 'marica' (cachimbo de fabricação artesanal usado para o consumo de droga).

Os policiais receberam uma denúncia dando conta de que os objetos furtados em uma casa estariam escondidos no porão de uma casa da Rua Julio Veri. Uma equipe seguiu para o local onde após as buscas, encontraram os produtos. Porém, a denúncia havia apontado o número diferente e somente após outra busca, os produtos do furto foram encontrados na casa ao lado.

Os produtos foram apreendidos e a ocorrência encaminhada para o plantão permanente da Delegacia Participativa. Augusto e Jane foram presos em flagrante. Ele foi encaminhado para a cadeia pública de Presidente Venceslau e ela para a cadeia pública feminina de Pirapozinho.

A Polícia Civil prossegue nas investigações, pois acredita que através desta ação, será possível elucidar outros crimes contra o patrimônio, principalmente relacionados a arrombamentos de diversas agências bancárias em Prudente e na região.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole