Polí­cia

47914

Autoridades, população de Sagres, amigos e familiares prestam últimas homenagens ao Major Terra

Sepultamento foi no Cemitério Municipal do vizinho município

SAGRES - Foi sepultado no Cemitério Municipal de Sagres o corpo do Major Nivaldo Donizete Terra, subcomandante da 25º Batalhão da Polícia Militar do Interior com sede em Dracena nesta terça-feira, 4.

O Major Terra cometeu suicídio na sede do Batalhão no começo da noite desta segunda-feira (3) com um tiro na cabeça.

O corpo foi velado inicialmente na Câmara Municipal de Osvaldo Cruz até por volta de 14 horas.De Osvaldo Cruz, Major Terra foi levado para velório e sepultamento em Sagres, onde nasceu.

Lá foi velado na Câmara de Vereadores, onde recebeu últimas homenagens e o sepultamento ocorreu às 17 horas no cemitério local. Durante o sepultamento houve homenagem maçônica (do qual fazia parte), reza do terço, homenagens e execução do Hino Nacional  O Major Terra deixa a esposa Nercy e os filhos Felipe e Thaísa.

Trajetória

O Major PM, Nivaldo Terra, morreu aos 47 anos de idade, dos quais 26 dedicados à Polícia Militar. Nascido em Sagres em Novembro de 1971, em dia 24 de maio de 2018, ele assumiu oficialmente o posto de SubComandante do 25°BPM/I com sede em Dracena.

O oficial incorporou as fileiras da Polícia Militar como soldado aos 21 anos. Depois serviu em sua terra natal, Sagres. Em Osvaldo Cruz atuou também como soldado, até ser aprovado em concurso público na Academia Militar do "Barro Branco", a escola de oficiais da Polícia Militar Paulista.

Após a conclusão de sua formação, ficou conhecido em Osvaldo Cruz como Tenente Terra, até alcançar o posto de capitão e mais recentemente o Oficialato Superior no posto de Major.

Os municípios de Sagres e Osvaldo Cruz decretaram luto oficial por três dias. "Perdemos um de nossos filhos mais ilustres, um filho exemplar, um homem apaixonado pela sua cidade. Em todas as suas citações ele sempre fazia questão de dizer que era filho e amava essa terra, Sagres era uma de suas paixões, um dos seus maiores amores", disse o Prefeito Ricardo Rived Garcia (PSDB).

Castilho 239 (polícia) - 05/06/19

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
Fechar

Lista Telefônica Online

Preencha um dos campos abaixo e faça a consulta

Telefone

 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole