Polí­cia

44899

Armada de faca e com o corpo coberto, mulher invade residência e rouba salário de moradora em Teodoro Sampaio

A Polícia Civil conseguiu prender a assaltante, de 23 anos

TEODORO SAMPAIO - Em menos de 24h, a Polícia Civil esclareceu um roubo ocorrido em Teodoro Sampaio e, após representação judicial, prendeu temporariamente uma mulher, de 23 anos, apontada pelas investigações como a autora do crime.

A vítima do assalto também foi uma mulher, de 49 anos, que, segundo a Polícia Civil, relatou que estava dormindo no quarto de sua residência, no bairro Cohab-Crhis, quando durante a madrugada foi surpreendida com a presença da criminosa próxima à cama, com um tipo de coberta sobre o corpo. A assaltante empunhava uma faca de cabo branco.

Assustada, a vítima gritou por socorro e armou-se com um cabo de vassoura. A moradora e a ladra entraram em luta e a assaltante tentou desferir golpes contra a vítima, mas sem êxito.

Segundo a polícia, a assaltante ameaçou a vítima de morte e conseguiu fugir ao pular o muro da residência, depois de roubar uma bolsa que continha documentos pessoais e a quantia de R$ 890, além de um aparelho celular.

De acordo com o delegado da Polícia Civil João Paulo Tardin, que preside as investigações, imediatamente após a comunicação do crime foram iniciadas as diligências para a identificação da autora, o que se concretizou já durante o período da tarde com o reconhecimento fotográfico realizado pela vítima nesta quinta-feira (2).

"A vítima estava abalada emocionalmente e relatou que todo o seu salário foi levado pela roubadora, tendo afirmado que foi ameaçada de morte durante a ação criminosa. Após representação, foi expedido mandado de prisão temporária cumprido nesta tarde. A identificação e a prisão da autora demonstram incansável enfrentamento da Polícia Civil aos crimes patrimoniais praticados nesta região. Trata-se de crime grave com imensurável repercussão e inquietude social. Estamos satisfeitos com a rápida resposta conferida aos moradores desta cidade", afirmou Tardin.

Ainda segundo a Polícia Civil, a mulher detida já possui histórico de envolvimento em ocorrências policiais e estava presa preventivamente havia pouco tempo pela prática de tráfico de drogas.

“A presa é conhecida dos meios policiais desde a adolescência, quando praticou ato infracional análogo ao crime de roubo, também utilizando uma faca. Já na maioridade, ostenta passagens pelo crime de tráfico de drogas e já foi condenada no ano de 2015. Estava presa preventivamente por determinação da Justiça de Teodoro Sampaio, mas foi posta em liberdade por ter sido beneficiada por decisão do Supremo Tribunal Federal em habeas corpus coletivo que concedeu prisão domiciliar a presas grávidas ou que tenham filhos menores de 12 anos ou deficientes físicos”, declarou Tardin.

A presa foi encaminhada para a Cadeia de Dracena, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A prisão temporária foi decretada pela Justiça, inicialmente, por cinco dias, que podem ser prorrogados pelo mesmo período. Este é o prazo para a conclusão das investigações. Depois disso, a Justiça definirá se a autora responderá presa preventivamente ou em liberdade.

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole