Polí­cia

39292

Após fugir com o filho de três anos, mulher é localizada pela polícia em Presidente Prudente

Suspeita vai responder por extorsão

PRESIDENTE PRUDENTE - A Polícia Civil entregou ao pai o menino de três anos que tinha sumido com a mãe havia 14 dias de Bauru (SP). A mulher, de 40 anos, e a criança foram localizadas em uma casa no Jardim Humberto Salvador, em Presidente Prudente (SP), a cerca de 280 km de distância de Bauru, nesta sexta-feira (28).

A apreensão do garoto foi realizada em conjunto pela Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) de Presidente Prudente e pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Bauru. "A DIG de Bauru entrou em contato comigo e pediu para que eu realizasse diligências para localizar essa moça em Presidente Prudente e desde quarta-feira [26] a gente vem trabalhando", explicou o delegado da Dise, Celso Marques Caldeira.

Ele relatou que a mulher saiu de Bauru, vendeu toda a mobília da casa e o carro, desligou o telefone e só mantinha contato com o pai do menino por meio de uma rede social. "Ela não queria ser localizada. O pai fez um depósito para que a polícia pudesse observar onde ela sacaria e o valor foi sacado em Presidente Prudente, em uma lotérica no Parque São Judas Tadeu", salientou Caldeira.

Com as imagens das câmeras de segurança do local, a mulher foi identificada e com o cruzamento de informações nas redes sociais os policiais chegaram a um possível endereço. "Quando a gente recebe a notícia de extorsão mediante sequestro, a gente acha que está tratando com bandidos, o que não é o caso. A moça não tem antecedentes criminais. Parece mais uma decisão sem pensamento da mãe, mas procuramos dar uma abordagem policial com tranquilidade e a criança foi localizada com saúde", pontuou o delegado da Dise.

No momento da entrada dos policiais na casa, estavam a mãe, o menino de três anos, o outro filho dela, de 16, e outros moradores do imóvel. "Ela conheceu uma pessoa por meio de uma rede social e essa pessoa se colocou à disposição em recebê-la na casa dela. Ela [mãe] não tem vínculo nenhum com Presidente Prudente, não tem familiar", disse Caldeira.

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole