Polí­cia

42987

Após esquecer a CNH na cena do crime, ladrão vai a delegacia e tenta se passar por vítima, mas acaba desmascarado e preso

Em Pirapozinho, Polícia Civil desconfiou do relato do indivíduo, que confessou a participação em um assalto na cidade vizinha de Tarabai

GM S10 roubada em Tarabai foi recuperada pela polícia (Foto: Polícia Civil/Cedida) GM S10 roubada em Tarabai foi recuperada pela polícia (Foto: Polícia Civil/Cedida)

PIRAPOZINHO - Três pessoas foram presas em Pirapozinho por roubo após uma delas se “apavorar” ao esquecer a própria Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na cena do crime e tentar sair-se como vítima ao comparecer à Delegacia da Polícia Civil e registrar um Boletim de Ocorrência. Os policiais desconfiaram da história e começaram a investigar, o que resultou nas detenções e na recuperação de objetos.

Por volta das 21h30 desta quarta-feira (21), o investigador de plantão contatou os delegados Rafael Galvão e Marcelo Magalhães, pois uma pessoa tentava registrar uma ocorrência “estranha”.

Os delegados contaram ao G1 que foram informados pelo plantonista de que se tratava de um homem com aparência “humilde”, que relatou ter sido fechado por dois veículos ocupados por três indivíduos armados no trevo de Pirapozinho e que os ladrões o teriam assaltado, levando R$ 80 e seu celular.

Houve uma desconfiança acerca da história contada e os delegados começaram a apurar algumas situações, entre elas, se havia sido atendida pela Polícia Militar alguma ocorrência de roubo pela região, segundo detalhou Galvão ao G1.

Em contato com oficiais da Polícia Militar, a Polícia Civil foi informada de um roubo ocorrido em Tarabai, em que o assaltante teria deixado sua CNH na cena do crime. Um dos militares que atenderam a ocorrência, inclusive, tinha imagens em que o ladrão aparecia.

As fotos foram enviadas ao investigador para que verificasse se a suposta vítima reconhecia o indivíduo. Foi quando o policial disse que o assaltante era a pessoa que estava na delegacia.

Diante do fato, o indivíduo recebeu voz de prisão e confessou a prática do roubo na cidade vizinha de Tarabai. Além disso, ele entregou os comparsas – um homem e uma mulher, que emprestou o GM Astra usado na empreitada criminosa –, que foram localizados durante diligências.

A Polícia Civil representou pela prisão preventiva do trio, que permanece detido e à disposição da Justiça.

Tarabai

Na noite desta quarta-feira (21), em Tarabai, o ocupante de uma caminhonete GM S10 foi fechado por um GM Astra, em uma via pública próxima à saída da cidade. O veículo, dinheiro – inclusive, em dólar – e celular foram roubados. Entretanto, um deles deixou pertences na cena do crime e ficou “apavorado”, de acordo com informações dos delegados ao G1.

Conforme a Polícia Civil relatou, ainda, o crime foi planejado em Pirapozinho, cidade onde residem os ladrões.

Com todos os fatos e a desconfiança dos policiais, uma hora após o roubo havia um indivíduo preso e, três horas depois do crime, os três envolvidos estavam detidos e todos os materiais roubados haviam sido recuperados.

As investigações ocorrem pela Delegacia da Polícia Civil, em Pirapozinho.

Os dois homens foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Caiuá e a mulher, para a Penitenciária Feminina de Tupi Paulista.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole