Polí­cia

5113

Anatel fecha rádios piratas em Paulicéia e Primavera

Foram apreendidos todos os equipamentos que faziam parte de duas emissoras de Rádio Piratas FM

 
 
PRESIDENTE PRUDENTE - Agentes da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) e da Polícia Federal apreenderam todos os equipamentos que faziam parte de duas emissoras de Rádio Piratas FM na região do Pontal do Paranapanema (SP), uma em Paulicéia (Onda Livre, que operava em 103,9) e outra em Primavera (Rádio Primavera FM 95.1).
 
Depois de receberem denúncias anônimas sobre o funcionamento ilegal das emissoras, funcionários da Anatel realizaram a sondagens e constataram as irregularidades que em seguida, foram encaminhadas à Polícia Federal que, com autorização da Justiça Federal procedeu a apreensão dos equipamentos.
 
Foram apreendidos CPU’s de computadores, antenas, equipamentos de som, mesas de som, transmissores e documentos diversos. As salas onde funcionavam as emissoras clandestinas também foram lacradas por ordem da Justiça Federal.
 
De acordo com a assessoria de imprensa da PF, os proprietários foram indiciados pelo artigo 183 do código das telecomunicações e os responsáveis pelas rádios poderão sofrer detenção de dois à quatro anos de prisão e ainda poderão sofrer multas de até R$ 10 mil. Também não está afastada a possibilidade da solicitação através da Polícia Federal da prisão dos responsáveis.
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole