Polí­cia

5214

Ambiental resgata filhotes de tamanduá e maritaca em Rancharia

Ambos os bichos foram encaminhados à Associação Protetora de Animais Silvestres (Apass)

RANCHARIA - Equipe da Polícia Militar Ambiental de Rancharia localizou às margens da Rodovia “Prefeito Homero Severo Lins” um animal da fauna silvestre da espécie tamanduá-mirim. Também foi resgatada uma maritaca durante patrulhamento. Ambos os bichos foram encaminhados à Associação Protetora de Animais Silvestres (Apass) da cidade de Assis.

O médico veterinário Dr. Danilo Peiti prestou os primeiros cuidados ao tamanduá, constatando que era filhote e estava com queimaduras leves e desidratado. Ele será acompanhado por profissionais e, quando estiver em condições, será solto em seu habitat natural.

Já a maritaca foi resgatada depois que uma pessoa ligou informando que ela estava voando e caiu de repente. A ave foi levada juntamente com o tamanduá-mirim à Apass de Assis, passando pelos primeiros cuidados e quando estiver em condições também será solta.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole