Polí­cia

35708

Ambiental multa em R$ 22 mil proprietário de confinamento em Herculândia

Confinamento de touros de rodeio em área de preservação gera autuação

HERCULÂNDIA - Nesta segunda-feira (25), policiais militares do 2º Batalhão de Polícia Militar Ambiental, destacados na Base Operacional de Tupã, em atendimento de denúncia pelo bairro Iacri no município de Herculândia, apreenderam dezenove touros mestiços de rodeio, em uma propriedade rural. Os animais estavam  confinados às margens do córrego Saltinho.

Diante do exposto, os policiais militares ambientais lavraram o Auto de Infração Ambiental, no valor de R$ 21.900,00, por dificultar a regeneração natural de demais formas de vegetação nativa considerada de  preservação permanente.

O proprietário desrespeitou  o disposto do artigo 49 da resolução SMA 48/2014 que  dispõe sobre as condutas infracionais ao meio ambiente e suas respectivas sanções administrativas.

Animais em área de Proteção Ambiental, assim como, também em área de Preservação Permanente - margens de rios lagos, lagoas, córregos e nascentes, causam degradação ambiental, a exemplo: o pisoteamento  na vegetação ciliar - impedindo sua regeneração; fezes e estrumes em águas, podem causar a contaminação de pessoas que fazem o consumo.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole