- Atualizado em 09:39

Polí­cia

45505

Agentes descobrem porções de maconha escondidas em meio a rolos de papel higiênico encaminhados a preso

Flagrante ocorreu durante um procedimento de segurança de praxe, no setor de inclusão

TUPI PAULISTA - Funcionários da Penitenciária de Tupi Paulista encontraram porções de maconha que estavam escondidas em meio a rolos de papel higiênico que haviam sido encaminhados a um preso que cumpre pena na unidade.

De acordo com as informações divulgadas nesta terça-feira (25) pela Secretaria da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo (SAP), a descoberta da droga ocorreu durante um procedimento de segurança de praxe, no setor de inclusão, onde a encomenda remetida ao detento através de Sedex foi examinada pelos servidores que trabalham no local.

A correspondência, segundo a SAP, foi mandada à penitenciária em nome da irmã do preso e continha em seu interior quatro rolos de papel higiênico.

Entre as folhas de papel higiênico, os agentes descobriram que havia invólucros com ervas, as quais o próprio preso confirmou que se tratavam de maconha.

Ainda conforme a SAP, “todas as providências cabíveis e necessárias foram adotadas” e houve a instauração de um Processo Apuratório Disciplinar para o esclarecimento do caso.

Os produtos foram apreendidos e encaminhados à Delegacia da Polícia Civil.

Ótica Veja 20 (polícia) - 26/09/18

A Penitenciária de Tupi Paulista funciona no regime fechado e possui capacidade para 844 presos. No entanto, segundo a SAP, a unidade conta atualmente com uma população carcerária de 1.861 detentos.

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole