- Atualizado em 11:35

Pelo Mundo

42167

Agrônomo osvaldocruzense vai fazer intercâmbio em fazenda nos Estados Unidos

Guilherme Gentile tem 21 anos e foi aprovado em segunda entrevista da empresa Caep, após 23 aulas na escola English by Tati

O engenheiro agrônomo osvaldocruzense, Guilherme Munhoz Gentile, 21, está autorizado a participar do intercâmbio agrícola Caep (Communicating for AgricultureEducationProgram) e novamente a escola de idiomas English by Tati foi decisiva em mais uma conquista de um osvaldocruzense rumo aos Estados Unidos.

A Caep é uma empresa internacional, especializada em promover conhecimento no agronegócio, através de viagens técnicas e intercâmbio.

No caso do jovem osvaldocruzense ele pretende ir aos Estados Unidos em 2018 entre os meses de março e abril e lá permanecer por até 9 meses.

De acordo com Guilherme, a Caep seleciona profissionais do mundo inteiro ligados ao agronegócio para intercâmbio com modelos de negócios do setor para países como Estados Unidos, Austrália, Canadá, Holanda, Israel e Nova Zelândia.

Ele passou por duas entrevistas em inglês e o ensino proporcionado pela escola de idiomas, Englishby Tati, foi fundamental para sua aprovação.

Com isso, a Caep já faz sondagens de uma fazenda nos EUA que receba o agrônomo a fim de que ele possa aprender técnicas de agricultura e aprimore o inglês “Devo permanecer entre 6e 9 meses, dependendo das condições climáticas do ano que vem”, completou.

Sabia pouco sobre inglês

A opção de estar na escola English by Tati foi fundamental para sua aprovação no processo seletivo do intercâmbio.

“Inicialmente fiz alguns meses de aula em outra escola, fui para a primeira entrevista e não fui aprovado. Optei pela Tati porque fiquei sabendo de outros jovens que tiveram sucesso no aprendizado intensivo de inglês. Fiz 23 aulas e consegui meu objetivo que foi passar na segunda entrevista do processo todo”, explicou ao mencionar que entre a primeira e a segunda prova houve o intervalo de 30 dias.

O próximo passo agora é aguardar o término da etapa de localização de uma fazenda onde o intercâmbio vai ocorrer e a empresa Caep finalizar questões como visto de permanência nos Estados Unidos e outros itens obrigatórios.

“Agradeço mais uma vez à Tati pela excelência no ensino de inglês e recomendo a todos a escola”, disse Guilherme.

Venha para a English by Tati. Matrículas para 2018 estão abertas e com vagas limitadas. Visite a escola na rua Santos Dumont, 285, Jardim Bela Vista em Osvaldo Cruz. Informações pelo telefone (18) 99700-6272.


Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole