Natureza

51958

Polícia Ambiental resgata cinco aves silvestres mantidas em cativeiro e multa homem em R$ 2,5 mil

Policiais viram os pássaros em situação irregular durante patrulhamento nesta quarta-feira (11), em Panorama.

PANORAMA - A Polícia Militar Ambiental resgatou cinco aves silvestres que eram mantidas em cativeiro em uma casa, em Panorama, nesta quarta-feira (11). As aves pertenciam a um homem de 61 anos, que foi multado.

De acordo com a corporação, a equipe estava em patrulhamento quando houve o flagrante. Na residência, havia cinco aves da fauna silvestre, sendo três pássaros pretos, um canário da terra verdadeiro e um inhapim.
 
Questionado, o homem de 61 anos afirmou que não tinha autorização para manter as aves em cativeiro. Diante da situação, o homem foi lavrado em desfavor do infrator um auto de infração ambiental no valor de R$ 2.500, por ter cinco espécimes da fauna silvestre em cativeiro sem a devida autorização da autoridade competente.
 
Ainda de acordo com a polícia, os pássaros estavam em estado bravio e foram soltos na mata ciliar do Rio Paraná, em Panorama. As gaiolas foram destruídas.
 
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole