Natureza

51229

Polícia Ambiental aplica multa de R$200 mil em usina sucroalcooleira responsável por focos de queimada

Os policiais compareceram à propriedade rural, nesta quarta-feira, em Presidente Epitácio.

PRESIDENTE EPITÁCIO - A Polícia Militar Ambiental aplicou multas que totalizaram mais de R$ 200 mil contra uma usina sucroalcooleira identificada como responsável por uma fazenda onde foram constatados focos de queimada em Presidente Epitácio.
 
Os policiais compareceram à propriedade rural, nesta quarta-feira, durante a Operação Corta Fogo, depois de detectarem os focos de queimada através de imagens de satélite.
 
No local indicado pelas coordenadas geográficas, foi identificada a queimada de uma área comum, destinada para o plantio de cana-de-açúcar, onde na ocasião já havia sido realizada a colheita.
 
Um funcionário da fazenda que reside no local informou que o fogo tinha se iniciado no período da manhã do último dia 27 de julho, logo após o término da colheita, e se alastrado na palha da cana, próximo ao maquinário da usina que estava na propriedade, e que havia um caminhão de combate ao incêndio no momento.
 
Os militares constataram que o fogo tinha atingido 199 hectares de área comum destinada ao plantio de cana-de-açúcar e danificado também quatro árvores nativas.
 
TSC Soluções 78 (natureza) - 13/08/2020
 
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole