- Atualizado em 09:16

Mulher

46401

Os nomes de bebês mais escolhidos em 2018 foram Miguel e Helena

Plataforma digital divulga ranking feito a partir de mais de 500 crianças nascidas neste ano

NACIONAL - Helena e Miguel foram os nomes de bebê mais escolhidos pelas famílias brasileiras em 2018, de acordo com ranking divulgado pela plataforma digital BabyCenter. A grande novidade este ano é o 'rebaixamento' de Alice, que estava no topo da lista desde 2015. Miguel foi, pelo oitavo ano consecutivo, o nome mais escolhido entre os meninos.

A lista foi elaborada a partir de 501 mil nomes de bebês nascidos ao longo de 2018 e cadastrados na plataforma, composta pelo site e o aplicativo gratuito Minha Gravidez e Meu Bebê Hoje, que acompanha a gravidez e o desenvolvimento da criança até um ano de idade.

Em 2018, houve uma forte tendência na escolha por nomes de astros da música como Antony, da dupla sertaneja com Gabriel, do esporte, como Kylian, ídolo francês da Copa, ou de séries e programas de televisão, como La Casa de Papel, do Netflix, e os cozinheiros Bela (Bela Gil) e Henrique (Henrique Fogaça, do Masterchef).

Spoleta 43 (mulher) - 13/12/18

Nomes de meninas

No caso das meninas, Helena subiu ao primeiro lugar. Sophia, outro nome cujo reinado parecia não ter fim, caiu quatro posições no ranking e foi parar em 7º lugar. Mas a escolha por Helena não está relacionada, por exemplo, às novelas de Manoel Carlos, que sempre 'batiza' as protagonistas com esse nome. Helena vem na onda de fascinação por histórias de realeza, mitologia e contos de fadas que segue em alta no Brasil. "O nome Helena teve seu pico de popularidade na década de 1950, segundo dados do IBGE. A retomada, hoje, é em parte como homenagem aos avós e bisavós e, em parte, influenciada por personagens", afirma a editora do BabyCenter Brasil, Fernanda Ravagnani.

Os cinco nomes de meninas mais usados para bebês em 2018, pela ordem, foram: Helena, Alice, Laura, Manuela e Valentina.

Outros considerados 'primos' de Helena também ficaram em alta, como Heloísa (8º lugar), Eloá (15º) e Maria Helena (47º). Outros que rimam com Helena foram escolhidos, como Lorena e Milena.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
Fechar

Lista Telefônica Online

Preencha um dos campos abaixo e faça a consulta

Telefone

 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole